Notícias

Cursos e Eventos

Nossos Membros

Eventos da Rede

Bio Latin America 2015

Com base no sucesso da Convenção Internacional BIO e BioPartnering Latin America ™, BIO e Biominas lançaram BIO Latin America, conferência de participação obrigatória da indústria para a inovação e colaboração no setor de biotecnologia, que está em rápido crescimento da América Latina. Agora em seu segundo ano, executivos de alto nível, acadêmicos e investidores de todo o mundo se reuniram para discutir tendências, desafios da indústria, assistir apresentações de empresas, realizar reuniões de parceria e aprender sobre oportunidades de investimento no âmbito deste mercado emergente. Este ano, o seminário Inovação Brasileira da Indústria Química foi realizada em conjunto com a conferência BIO América Latina 2015.

Data e Local: 14-16 de Outubro/2015, Rio de Janeiro

Números de 2015:

637 - Reuniões
559 - Participantes Cadastrados
288 - Empresas Participantes
30 - Apresentações de Companhias
24 - Países Representados
19 - Investidores
18 - Plenárias e Sessões

A conferência organizou reuniões pré-arranjadas entre os executivos de nível sênior. O formato e a natureza seletiva da conferência tornam este o primeiro evento dedicado biotecnologia com parcerias na América Latina e uma oportunidade única de se reunir com os principais companhias farmacêuticas, de biotecnologia, empresas industriais e bioquímicos internacionais em um lugar ao mesmo tempo.

O Coordenador da Rede Mineira de Propriedade Intelectual – RMPI, Rodrigo Gava e o Professor do Departamento de Bioquímica da UFV, Gustavo Bressan, estiveram presentes no evento, representando a Universidade Federal de Viçosa. O objetivo principal dos professores foi o de firmar parcerias com potenciais empresas, buscar investimentos e ampliar a influência da RMPI e da UFV nesse setor. Diversas tecnologias desenvolvidas dentro da Universidade foram cadastradas, como drogas para câncer e saúde animal. Os professores puderam realizar reuniões para discutir o assunto com empresas como Biozeus, Sanofi, Merial e outras.

Observando a nacionalidade dos executivos presentes durante os dois dias em que o evento ocorreu, nota-se que 19% dos participantes são estrangeiros. Dentro do contexto do evento, estiveram presentes representantes de diversos setores industriais, como é possível avaliar nos gráficos abaixo:

 

A participação da UFV em encontros como esse é de suma importância. Como uma das mais inovadoras do Estado de Minas Gerais e do Brasil, prospectar recursos, divulgar as pesquisas e consolidar parcerias são estratégias que garantirão à universidade um posto de destaque no que se refere à inovação, ciência e tecnologia.

http://www.redemineirapi.com/novo/

https://www.bio.org/events/conferences/bio-latin-america-conference

Fonte: http://www.cppi.ufv.br/pt-BR/noticia/bio-latin-america-2015

Busca

Rede Mineira de Propriedade Intelectual

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável – IPPDS
Sala 105
Campus Universitário – UFV
Viçosa/MG – CEP: 36570-900
Contato: (31) 3899-1421 – coordenacao@redemineirapi.com