Notícias

Cursos e Eventos

Nossos Membros

Eventos da Rede

Fundação Hemominas

Instituído em novembro de 2009, o INOVHEMOS, Núcleo de Inovações Tecnológicas e de Proteção ao Conhecimento, tem por missão incentivar pesquisas com foco no desenvolvimento de processos, produtos e serviços inovadores, bem como zelar pela proteção da propriedade intelectual dos inventores e pesquisadores da Fundação Hemominas. O objetivo principal no Núcleo é aumentar o número de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde nas áreas de Hematologia, Hemoterapia, células e tecidos e contribuir, cada vez mais, para a excelência dos serviços prestados à população pela Fundação.

O Núcleo registra, entre suas primeiras conquistas, a publicação da Política de Pesquisas, Inovações Tecnológicas e Proteção ao Conhecimento da Fundação Hemominas , em maio de 2010, que, juntamente com o Manual de Normas e Procedimentos para Desenvolvimento de Pesquisas, Atividades de Apoio e de Divulgação, definem as diretrizes para desenvolvimento de pesquisas no âmbito da Fundação Hemominas, sejam esses trabalhos realizados por profissionais de outras instituições ou por servidores da própria Fundação. Nesses documentos estão descritas as linhas de pesquisa em que a Hemominas atua, as atribuições de suas estruturas organizacionais, bem como os direitos e deveres dos pesquisadores, inclusive aqueles que se referem à criação de inovações e à propriedade intelectual, como patentes, marcas e direitos autorais.

O Inovhemos vincula-se à Gerência de Desenvolvimento Técnico-Científico, subordinada à Diretoria Técnico-Científica. Localizado na Administração Central, em Belo Horizonte, o setor reúne profissionais com experiência em pesquisa e extensão, registro de propriedade intelectual, gestão de projetos e avaliação de novas tecnologias. Com a atuação do Inovhemos, a Fundação Hemominas espera tornar mais ágil a incorporação e oferta de novas tecnologias à saúde pública e cada vez mais estreita a distância entre a pesquisa científica e o aproveitamento de seus benefícios pelos cidadãos.

Informações:
Horário de atendimento:
Segunda à sexta-feira, de 8 às 18h

Endereço:

Alameda Ezequiel Dias, 321, térreo, Bairro Santa Efigênia, Belo Horizonte – MG
CEP: 30.130-110
Fone: (31) 3248-4587

Coordenação:
Maria Clara Fernandes da Silva Malta
E-mail: inovhemos@hemominas.mg.gov.br
Site: http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/ensinoPesquisa/Pesquisa/inovacoesTecnologicas.html

Busca

Rede Mineira de Propriedade Intelectual

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável – IPPDS
Sala 105
Campus Universitário – UFV
Viçosa/MG – CEP: 36570-900
Contato: (31) 3899-1421 – coordenacao@redemineirapi.com