Quem somos

Rede Mineira de Propriedade Intelectual  (RMPI) é uma associação sem fins lucrativos que apoia as instituições científicas e tecnológicas do Estado de Minas Gerais na área de propriedade intelectual e de gestão da inovação, fortalecendo o desenvolvimento da proteção do conhecimento científico e tecnológico no Estado.

A RMPI foi criada no dia 16 de julho de 2003. Nesta data, os dirigentes das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de Minas Gerais se reuniram na Reitoria da Universidade Federal de Minas Gerais e assinaram o Protocolo de Intenções, marcando o início da Rede Mineira de Propriedade Intelectual.

A cada ano que passa a RMPI se fortifica e os resultados obtidos por meio de sua atuação são melhores possíveis. No dia 17 de abril de 2007, a Rede Mineira de Propriedade Intelectual passou a integrar o conjunto de Redes credenciadas e fomentadas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) por meio do “Programa de Apoio a Redes”, evidenciando a sua busca constante pelo aumento do número de suas atividades, sempre com qualidade, de modo a auxiliar no fomento e na consolidação da prática da propriedade intelectual no Estado de Minas Gerais e, conseqüentemente, no Brasil.

Composta por 32 membros, a coordenação atual da RMPI dá-se por meio da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV), ficando a cargo da UFV a coordenação geral da Rede.

Coordenadores:
Professor Rodrigo Gava coordenador da RMPI/UFV
Professor Gilberto Medeiros Ribeiro coordenador da RMPI/UFMG

Busca

Rede Mineira de Propriedade Intelectual

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação
Instituto de Políticas Públicas e Desenvolvimento Sustentável – IPPDS
Sala 105
Campus Universitário – UFV
Viçosa/MG – CEP: 36570-900
Contato: (31) 3899-1421 – coordenacao@redemineirapi.com